Resgate

Entulhos no Lago Paranoá dificultam buscas para encontrar jovem

Segundo coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o local onde Luís Gabriel da Silva Oliveira caiu está cheio de restos de obras de um viaduto

As buscas para encontrar Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, que caiu no Lago Paranoá na noite do último sábado (10/10), continuam. Por volta das 6h30, desta segunda-feira (12/10), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal retornaram com a procura pelo jovem na região próxima á Ponte Juscelino Kubitschek. 

De acordo com o coronel Deusdete Vieira, que comanda a operação, a maior dificuldade encontrada pelos militares durante a buscas são os restos de obras no fundo do Lago. "Vergalhão e outros entulhos atrapalham a equipe de mergulhadores que não conseguem apalpar o fundo", relata. 

Para a operação desta segunda (12/10), serão empregados um efetivo de 18 mergulhadores. A expectativa do coronel do Corpo de Bombeiros é de encontrar o jovem ainda hoje. Um vídeo que mostra o momento em que Luis Gabriel cai no Lago está sendo utilizado para auxiliar nas buscas.

De acordo com a corporação a profundidade média do local onde o jovem caiu é de 19 metros e a visibilidade é mediana.