Resgate

Bombeiros encerram buscas por jovem que caiu no lago, neste domingo

Militares atuaram nas buscas do jovem de 27 anos por mais de 11 horas neste domingo (11/10). As buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira (12/10)

Após onze horas e meia de buscas por Luiz Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal encerrou os trabalhos neste domingo (11/10). “Tendo em vista as condições físicas e metabólicas dos mergulhadores e a diminuição substancial da luminosidade no fundo do lago, a busca se encerrará às 17h30”, afirmou a corporação, em nota oficial. Os bombeiros retomarão os trabalhos nesta segunda-feira (12/10) pela manhã.

Na noite de sábado (10/10), Luiz Gabriel estava em um barco com amigos, quando, ao passar sob a Ponte Juscelino Kubitschek, caiu nas águas. Os bombeiros foram acionados por volta de 19h20. Segundo relatado por testemunhas, a embarcação trafegava lentamente, mas o rapaz teria despencado do deck do barco. O socorro foi acionado imediatamente, mas a vítima afundou repentinamente.

O Grupamento de Salvamento iniciou uma busca emergencial, mas não conseguiu localizar o rapaz. Como a visibilidade era baixa, as buscas foram interrompidas e reiniciadas no início da manhã deste domingo (11/10).

De acordo com o capitão Daniel Oliveira, do CBMDF, apesar de haver testemunhas, a área de busca é ampla. Na ocasião, o grupo que acompanhava Luiz Gabriel ingeria bebidas alcoólicas e as informações, segundo a corporação, "são imprecisas". "A embarcação estava rebocando outras duas motos aquáticas, então existe uma hipótese de que ele poderia ter se chocado com uma dela antes de afundar”, detalhou Oliveira.

"Confio plenamente no serviço do Corpo de Bombeiros, e o que nos resta é acreditar que vão fazer o melhor trabalho possível e esperar em Deus que eles consigam trazer ele (Luis Gabriel) com vida", afirmou o irmão mais velho de Luis Gabriel, Luciano da Silva Oliveira, 39 anos.

Filho caçula de três irmãos, Luis Gabriel é o único que mora com a mãe, em Taguatinga. De acordo com Luciano, os pertences de Luis Gabriel não foram achados. Nenhum dos amigos do rapaz, que estavam na embarcação, entrou em contato com a família.