O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) faz buscas, no Lago Paranoá, por Luis Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos. Na noite de sábado (10/10), ele estava em um barco, com amigos, quando, ao passar sob a Ponte Juscelino Kubitschek, caiu nas águas.
Por volta de 19h20, os bombeiros foram acionados e receberam a informação de que, a embarcação trafegava lentamente, mas, mesmo assim, o rapaz despencou do deck. Testemunhas chamaram o socorro imediatamente, mas, a vítima afundou repentinamente.
O Grupamento de Salvamento iniciou uma busca emergencial, mas não conseguiu localizar o rapaz. Como a visibilidade era baixa, as buscas foram interrompidas e reiniciadas no início da manhã deste domingo (11/10).
Desde às 6h, cinco embarcações do CBMDF, além de equipe terrestre, trabalham para conseguir o resgate. Os mergulhadores fazem varredura em uma área delimitada. De acordo com os militares, a profundidade média é de 19 metros, e a visibilidade é mediana. A Guarda Costeira Fluvial da Marinha do Brasil também foi acionada e está perfazendo a tramitação legal.
Outro caso
No sábado (10/10), um adolescente de 16 anos se afogou em lagoa próxima à Santa Maria. O jovem foi encontrado a uma profundidade de aproximadamente 3 metros, a 25 metros da margem. Após procedimento de reanimação, ele foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria.