Iate Clube de Brasília

Flávio Pimentel é eleito novo comodoro

Associados do Iate Clube de Brasília elegeram, ontem, novos diretores e representantes. A votação foi pela internet. Para o cargo principal, de comodoro, foi eleito Flávio Martins Pimentel, da Chapa 11, com 979 votos, 57,8% do total. Para o conselho deliberativo, incumbido de representar os sócios do clube, a Chapa 600 foi a vencedora, com 880 votos, 51,97% dos válidos. No total, 1.693 sócios participaram do pleito.

A comodoria é composta pelo comodoro, pelo 1º vice-comodoro e pelo 2º vice-comodoro e participa do conselho diretor. Responsáveis pela administração do clube, os mandatos dos diretores têm duração de três anos. Eles não recebem remuneração pelo cargo e não podem ser reeleitos. O engenheiro civil Flávio Pimentel assume o cargo, atualmente ocupado por Rudi Finger, em 15 de novembro. “Ainda estamos vivendo um momento complicado devido à pandemia de covid-19. Por isso, o que posso dizer é que vou realizar uma gestão democrática, sempre ouvindo os sócios, pois é para eles que nós trabalhamos”, afirma Flávio. A Chapa 11 Iate: unir para ser feliz, foi apoiada pela atual diretoria.

Novo representante do conselho deliberativo, Carlos Ferreira comemora a vitória e espera trabalhar em harmonia com a comodoria. “Queremos construir um Iate que corresponda com a importância e o tamanho que ele tem para a sociedade brasiliense. São diversas melhorias que serão discutidas entre representantes e sócios, a fim de valorizar o clube”, adianta.

Esse foi o primeiro pleito do clube feito de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. O último comodoro, Rudi Finger, que presidiu a eleição, avalia que é possível que o clube adote este modelo de votação no futuro. “A minha expectativa é de que vai facilitar, vai ser melhor ainda porque o pessoal, de onde estiver, vota. É importante que dê essa amplitude para mais pessoas votarem, pessoas que não querem se deslocar”, argumenta Rudi Finger.