Climatologia

DF tem dia mais quente em 30 anos, segundo dados do Inmet

De acordo com o Inmet, a tendência é de que chova neste fim de semana em todas as regiões do DF. No começo da tarde desta sexta-feira, brasilienses registraram pequenas precipitações em alguns locais, como em Águas Claras e no Núcleo Bandeirante

O Distrito Federal teve o dia mais quente dos últimos 30 anos nesta sexta-feira (9/10), com máxima de 37,7°C na Estação Águas Emendadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor superou, a máxima de 37,3°C, alcançada na quinta-feira (9/10) no Gama, até então a temperatura mais alta enfrentada pelos brasilienses este ano. O recorde histórico de calor no DF continua sendo 38,5ºC, alcançados em 1990.

Para esta sexta-feira, a previsão é de que o clima quente continue castigando os brasilienses. A umidade do ar deve ficar entre 10% e 15% nos períodos mais críticos do dia, geralmente entre 14h e 16h. O céu fica aberto, com poucas nuvens, como vem acontecendo nos últimos dias. 

De acordo com o Inmet, a tendência é de que chova neste final de semana em todas as regiões do DF. Há a previsão, inclusive, de tempestades. No começo da tarde desta sexta-feira, brasilienses registraram pequenas precipitações no DF, como em Águas Claras e no Núcleo Bandeirante. 

 


%MCEPASTEBIN%