A Feira Central de Ceilândia passará por obras de revitalização orçadas em R$ 22 milhões, conforme anunciado pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, na tarde desta sexta-feira (9/10).
As obras, no entanto, só devem começar em janeiro de 2021, após período de chuvas, e a expectativa é de conclusão em 2022. “Será um grande centro comercial para que os feirantes que trabalham aqui, em condições precárias, tenham comércio de qualidade para atender essa população que tanto merece”, declarou o governador.
O presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite, apresentou o projeto aos feirantes. “Hoje, a feira ocupa um espaço de 5 mil metros quadrados. O novo projeto, contando com mezanino e segundo pavimento, terá área total de 12 mil metros quadrados”, detalhou.
No piso superior, funcionará a praça de alimentação. Cada box terá um mezanino, onde será possível instalar cozinha ou depósito de mercadorias, e tudo será setorizado por área: roupas, sapatos, hortifruti, etc. “A feira não vai perder em nada a essência dela, apenas ficar mais moderna.”
A nova feira também terá câmeras de segurança com reconhecimento facial, parquinho infantil, captação de água da chuva para reuso, e placas fotovoltaicas para energia.