Coronavírus

Resumo do Dia: Veja as notícias sobre a pandemia no DF

Hospital de campanha desativado, idosos testados e atendimento nos hospitais são algumas das notícias

Obituário - Morreu, aos 60 anos, o jornalista Edson Luiz, vítima de covid-19. Conhecido como Edinho, ele estava internado para tratar de doença no fígado e rins e testou positivo para covid-19. Edinho trabalhou no Correio Braziliense e em jornais como Estadão e O Globo.

Hospitais - "Ninguém ficou sem atendimento no DF", disse o governador Ibaneis Rocha (MDB), em evento de inauguração de projeto de iluminação. Ele afirmou que não teme uma possível segunda onda de contaminações pela covid-19 no DF, mas que a capital estaria preparada para isso. Com a tendência de queda nos casos de coronavírus, a secretaria de Saúde decidiu desativar o Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Funcionando desde maio para atender exclusivamente as vítimas da covid-19, o hospital encerrará as atividades em 20 de outubro, mesmo com a pandemia ainda em curso. A pasta afirma que há leitos disponíveis na rede pública para atender à demanda.

Solidariedade - A Campanha Corona Zero, do Rotary Clube Brasília Lago Sul, está levando testes de covid-19 para lares de idosos. Na terça (6/10), a ação chegou à da Casa do Vovô e 56 pessoas foram atendidas pela iniciativa.


 

Covid-19 no Brasil
Infogram