Prisão

Polícia desarticula quadrilha que fraudava documentos para obter crédito

Prejuízo dos golpes foi em torno de R$ 8 milhões. Operação da Polícia Civil do DF foi deflagrada nesta quarta-feira (7/10).

Na manhã desta quarta-feira (7/10), agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), daPolícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagaram a Operação Lombroso. A ação desarticulou um grupo acusado de estelionato. Segundo os investigadores, os suspeitos falsificavam documentos para obter crédito junto a instituições financeiras e grandes redes atacadistas. 

"Os integrantes desse grupo criminoso falsificavam e utilizavam esses documentos falsos para obter crédito junto a instituições financeiras e grandes redes atacadistas no Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo e São Paulo", disse o delegado Willei Salomão, responsável pela operação. 

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária e 32 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em Goiás e no Piauí. Os policiais estimam que o prejuízo dos golpes seja de cerca de R$ 8 milhões.

No total, 21 pessoas foram presas sendo 18 prisões preventivas; duas prisões temporárias; e uma prisão flagrante por tráfico de drogas. Durante a operação, os agentes apreenderam maconha, cocaína, objetos eletrônicos, documentos diversos, aparelhos celulares, notebook e um cofre.

Os integrantes do grupo foram indiciados por organização criminosa, estelionato e uso de documentação falsa. Segundo a polícia, todos têm antecedentes criminais por crimes como homicídio, extorsão mediante sequestro, roubo com restrição de liberdade, tráfico de drogas e uso de arma de fogo.

 

Ed Alves/CB/D.A Press - Presos da Operação Lombroso
Ed Alves/CB/D.A Press - Presos da Operação Lombroso
Ed Alves/CB/D.A Press - Presos da Operação Lombroso