Paralisação

Após greve, rodoviários da Marechal voltaram ao trabalho nesta quarta

Categoria tinha paralisado as atividades por falta de pagamento de 18% do salário e horas extras. Companhia informou que quitará o que deve até o fim do dia

Motoristas e cobradores de ônibus da viação Marechal retornaram às atividades na madrugada desta quarta-feira (7/10). A categoria estava em greve desde o início de terça-feira (6/10) alegando falta de pagamento de 18% do salário e horas extras. A companhia informou que pagou salário e deve entregar o valor referente às horas extras até o fim do dia. 

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, João Jesus de Oliveira, informou que, caso a empresa não cumpra o acordo, a categoria pode parar novamente. "Procuramos não realizar ações que causem transtornos à população, mas, às vezes, é o único jeito de chamar atenção para o problema", disse. 

Segundo ele, a companhia pagou o atraso salarial referente a agosto e deve completar as horas extras do mês ao longo do dia. O salário de setembro ainda está em negociação. "Estamos em contato com a empresa para estabelecer um dia para o pagamento do atrasado", disse João.   

A greve afetou ônibus que atendem as regiões do Guará, Taguatinga, P Sul, Gama, Samambaia e Recanto das Emas. Cerca de 2.300 funcionários estavam paralisados, de acordo com a empresa.