O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou apoiar a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) para a presidência da Comissão Mista do Orçamento (CMO). A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (6/10), após o evento de assinatura da escritura da Catedral Rainha da Paz.
"Torço muito pela Flávia e será importante para o DF, pois assim podemos alcançar mais recursos para a cidade. Penso, principalmente, no próximo ano que será de muitas dificuldades", afirmou o emebedista.
Ele ainda elogiou Flávia e disse que, caso ela assuma a liderança da comissão, o país será beneficiado. "Será bom para Brasília e para o Brasil, pois ela é uma deputada muito dinâmica", disse.
A instalação da CMO estava prevista para as 9h desta terça-feira, mas foi adiada novamente devido ao impasse entre os líderes. O motivo do adiamento não foi detalhado no comunicado do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), aos parlamentares. Na nota, ele apenas informou o cancelamento da reunião, sem definir uma nova data.