Convivência

Guará vai ganhar Centro de Juventude este ano, diz secretário da pasta

Anúncio foi feito em live na noite de quarta-feira (28/10). O secretário de Juventude, Kedson Rocha, também reforçou sua crença nos jovens e destacou o trabalho feito nas unidades no DF

Jéssica Cardoso*
postado em 29/10/2020 17:29 / atualizado em 29/10/2020 17:30
Atualmente, o DF tem três centros de juventude -  (crédito: Agência Brasília/Renato Araújo)
Atualmente, o DF tem três centros de juventude - (crédito: Agência Brasília/Renato Araújo)

Em live na última quarta-feira (28/10), o secretário de Juventude, Kedson Rocha, informou que o Guará será a próxima região administrativa do DF a receber uma unidade do Centro de Juventude. Segundo o anúncio, o projeto ocorrerá por meio de uma emenda do vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), ainda em 2020.

O atual chefe da pasta também reforçou a missão da Secretaria de Juventude (Sejuv) de trabalhar para promoção da dignidade dos jovens. “Eu acredito muito na dignidade do jovem. Eu acredito que o jovem, quando trabalha a dignidade, consegue transformar o mundo.”, afirmou.

Os Centros de Juventudes, instituídos pela Lei nº 5.142 da Política Distrital de Atenção ao Jovem, são espaços de convivência criados para o acolhimento e desenvolvimento integral dos jovens. Nos espaços, atividades das áreas de educação, cultura, saúde, cidadania, inclusão social, entre outras, são trabalhadas com o objetivo de oferecer alternativas de desenvolvimento nas comunidades, garantir a participação social e cultural, além de proporcionar um espaço de fala aos jovens.

Segundo dados da Sejuv-DF, cerca de 55 mil jovens, entre 15 e 29 anos, são atendidos atualmente. As três unidades de Ceilândia, Samambaia e Estrutural já atenderam mais de 150 mil jovens desde o início de suas atividades.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação