Obras públicas

Distritais aprovam projeto de lei que proíbe obras públicas em horários de pico

O texto precisa de aprovação do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Correio Braziliense
postado em 29/10/2020 09:22 / atualizado em 29/10/2020 09:22
A proposta prevê que obras e serviços públicos não sejam realizados em horário de maior circulação  -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A proposta prevê que obras e serviços públicos não sejam realizados em horário de maior circulação - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (28/10), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou um projeto de lei que visa reduzir os impactos de obras públicas no trânsito no DF.

O projeto de lei nº 1.176/20 impede a realização de obras e serviços públicos que possam afetar o fluxo no trânsito durante os horários de maior circulação. Votado em dois turnos e redação final, o texto segue para a análise do governador Ibaneis Rocha (MBD).

"Inúmeros serviços e obras realizados nas vias urbanas, se melhor planejados, não provocariam maiores transtornos no trânsito, no início ou no final do horário comercial", argumentou o autor da iniciativa, deputado distrital Delegado Fernando Fernandes (Pros).

O texto prevê que a medida não se aplica "em situações emergenciais e imprevisíveis" ou em obras de grande escala e de longa duração. No entanto, nesses casos, os serviços devem ser justificados e a população deve ser informada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação