Na manhã desta quarta-feira (28/10), a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) realizou a Operação Vulcano e cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra os suspeitos de assaltar a joalheria Michelline, no Setor Comercial Sul. O crime aconteceu no dia 16 deste mês.
Um dos procurados, Elias Dourado Silva Júnior, conhecido como Júnior, não foi localizado. A Polícia Civil (PCDF) divulgou foto do jovem de 20 anos para aqueles que tiverem notícias do paradeiro do rapaz. Júnior é suspeito de praticar roubos em lojas comerciais e, segundo a PCDF, é considerado de alta periculosidade.
Para quem tiver informações, a denúncia pode ser feita pelo número 197 e é sigilosa.
O operação leva o nome de Vulcano em referência ao deus grego que derretia ouro e metais preciosos para transformar em outros bens e faz alusão a prática dos autores do crime, que roubam de estabelecimentos e revendem para receptadores.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.