A moradora de Águas Claras Cassiana Andrade, 34 anos, caminhava pelo Parque Ecológico quando encontrou uma cobra supostamente da espécie coral. O caso ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira (28/10).
“Eu estava andando com o celular na mão quando notei alguma coisa se movimentar ao meu lado”, relatou. A reação da moradora foi de gravar o animal. “Não tinha muito o que fazer. Eu estava sozinha e não tinha ninguém para chamar.”
Ao fim da caminhada, Cassiana informou ao segurança do parque, mas o animal não chegou a ser capturado. Os outros usuários foram avisados sobre a presença da cobra no local.
Este já é o segundo caso de relatos de moradores sobre a presença de serpentes na região. Em setembro, uma cobra da espécie muçurana foi encontrada por moradores na sacada do quarto andar de um prédio residencial de Águas Claras.
Em casos como esses, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deve ser acionado pelos números (61) 3190-5100/ 3910-1965 ou pelo e-mail pmdf.bpma@gmail.com para o recolhimento dos animais.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.