Um homem foi atingido por disparos durante um assalto a uma joalheria do Shopping e residencial DF Plaza, em Águas Claras, no início da tarde desta quarta-feira (28/10). A vítima passava pelo local do roubo e acabou atingida no ombro. Por nota oficial, a assessoria do complexo comercial e residencial informa que está auxiliando nas investigações do caso.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), os bandidos tentaram assaltar a joalheria, mas teriam sido frustrados por um segurança do shopping. Houve disparos, e um dos tiros atingiu Matheus Almeida Silveira, de 31 anos.
O homem estava passando pela joalheria quando foi atingido. Ele não estava sendo assaltado ou tinha qualquer participação com o crime. Matheus precisou ser socorrido no local e foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ele estava consciente e estável.
Ainda não há informações se os criminosos foram identificados ou presos. O caso é investigado pela
Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Em nota, o DF Plaza Shopping informou que, em '"rápida ação da equipe de segurança evitou que, em tentativa de assalto a uma das lojas, uma pessoa fosse ferida gravemente. A vítima foi prontamente atendida pelos brigadistas do shopping, encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga e passa bem. A direção do centro de compras informa também que está colaborando nas investigações e que o funcionamento do shopping segue normalmente."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.