Abuso sexual

Homem condenado por estuprar menina de 5 anos é preso

Agressor estava foragido desde setembro, quando foi condenado pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em abril de 2019. A vítima é sobrinha da ex-companheira do criminoso

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 19:08 / atualizado em 27/10/2020 19:09
Família denunciou o estupro em 2019. Homem foi condenado a oito anos de detenção -  (crédito: Arte/CB/D.A Press)
Família denunciou o estupro em 2019. Homem foi condenado a oito anos de detenção - (crédito: Arte/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (27/10), um homem acusado de estupro de vulnerável. Ele foi detido na Quadra 10 de Sobradinho, por volta das 9h30, durante a Operação Procurados, que busca cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça após condenações.

O homem foi preso em flagrante em abril de 2019, após familiares de uma menina de 5 anos o denunciarem por ter acariciado partes íntimas da criança. O crime aconteceu em Planaltina. A garota é sobrinha da ex-companheira do agressor. Ele estava foragido desde setembro deste ano, após a Justiça condená-lo a oito anos de reclusão pelo crime.

Durante a prisão, nesta terça-feira, o homem não esboçou reação, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Thaiane Seixas de Almeida Oliveira. "Com isso, a gente espera trazer um pouco de conforto para a vítima, apesar do crime, e que isso possa encorajar outras vítimas a denunciarem. Seja na delegacia ou usando 197", afirma a delegada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação