O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou ações de fiscalização em diversas regiões na capital federal. Durante as abordagens, 20 condutores foram flagrados conduzindo o veículo sob efeito de bebida alcoólica. A ação aconteceu de quinta-feira (22/10) a domingo (25/10).
De acordo com o órgão, os agentes autuaram ainda 12 motoristas inabilitados, seis com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e um com o direito de dirigir suspenso. As equipes recolheram 33 veículos ao depósito.
Punições
Dirigir após o consumo de álcool é considerada infração gravíssima, cuja multa é no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso ocorra a reincidência da infração no período de até 12 meses, a multa é em dobro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.