O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibilizou cinco novos serviços pelo aplicativo do órgão. São eles: conversão de autuação em advertência; conversão de autuação em penalidade; autoidentificação de condutor infrator; mudança de placa para modelo Mercosul; e recolocação de placa.
O acréscimo destes serviços contribui para a redução da procura pelos balcões da autarquia. Por exemplo, de janeiro a setembro deste ano, 56.609 pessoas foram aos postos para realizar autoidentificação de condutor infrator (16.575), conversão de placa para o modelo Mercosul (6.231) e reposição de placa (33.803).
O App Detran Digital permite a realização da prova de vida por meio da captura de imagem facial realizada pelo próprio celular, sem a necessidade de ir a um posto de atendimento. Nos próximos meses, haverá mais 20 novos serviços acrescentados, e até o final de 2021 poderão ser realizados 80 serviços pelo portal da instituição e pelo aplicativo.
Os serviços disponíveis do App Detran Digital são:
- Agendamento de atendimento presencial;
- Alteração de endereço da CNH;
- Alteração de endereço de veículo;
- Autoidentificação de condutor infrator;
- Autorização de estacionamento para idoso;
- Consulta CNH;
- Consulta processo de habilitação;
- Consulta veículos;
- Conversão de autuação em advertência;
- Conversão de autuação em penalidade;
- Emissão de CRLV-e;
- Emissão de 2º via de CRV (DUT);
- Mudança de placa modelo Mercosul;
- Recolocação de placa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.