A Secretaria de Saúde informou que, nesta quarta-feira (21/10), 12 mortes pelo novo coronavírus e 802 novos casos foram confirmados no Distrito Federal em 24 horas. Com a atualização, são 3.587 mortes decorrentes da covid-19 e o total de infectados chega a 207.067. Atualmente, 6.159 pessoas enfrentam a doença no DF e 95,3% das pessoas estão recuperadas.
As mortes registradas hoje ocorreram entre 8 de setembro e 21 de outubro. As vítimas eram compostas por sete homens e cinco mulheres — oito tinham mais de 60 anos. Além disso, 10 vítimas tinham outras comorbidades, como distúrbios metabólicos e cardiopatias.
Saiba Mais
- Política "Toda e qualquer vacina está descartada", diz Bolsonaro
- Política Ao contrário do que diz Saúde, acordo de intenção previa compra de vacina
- Política "Ofereceu cloroquina até às emas", diz Doria sobre Bolsonaro cobrar eficácia de vacina
- Brasil Politização provoca resistência às vacinas chinesa e russa, diz estudo
- Cidades DF Para Justiça, lei distrital que proíbe preços abusivos é inconstitucional
- Cidades DF Defensoria pede retomada da entrega de medicamentos a pacientes crônicos
A letalidade da doença no Distrito Federal é de 1,7, mas ela varia entre as regiões administrativas. Ceilândia, a cidade com maior número de casos (25.576) tem letalidade de 2,5. Taguatinga fica em segundo lugar em quantidade de diagnósticos (17.172) — com letalidade de 2,1 —, seguida pelo Plano Piloto (16.438), onde a letalidade é de 1,5.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.