O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) retomará, a partir de quinta-feira (22/10), o atendimento presencial para questões relacionadas a multas e penalidades. A prestação do serviço ocorrerá na sede do órgão, mediante agendamento prévio pelo site.
As marcações começam a partir das 7h30 desta quarta-feira (21/10). O expediente no departamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.
Presencialmente, o motorista poderá fazer defesa para recorrer de multas, indicar o real condutor infrator, pedir a conversão de multa em advertência, solicitar o ressarcimento de taxas pagas indevidamente e a segunda via de documentos, bem como a devolução de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de Certificado de Licenciamento e Registro Veicular (CLRV) recolhidos.
Localizado no Setor de Administração Municipal (SAM), Bloco C, nos Setores Complementares, o DER-DF não funciona com atividades presenciais desde março, devido à pandemia do novo coronavírus. A previsão do órgão é que haja cerca de 80 atendimentos por dia, com tempo médio de 30 minutos para cada pessoa.
Antes da suspensão dos serviços presenciais, o setor de multas de Samambaia atendia por volta de 400 motoristas diariamente, segundo o departamento. A princípio, o serviço só será retomado na sede, mas, caso haja necessidade de ajustes, as atividades podem se estender ao 3° Distrito Rodoviário, em Samambaia Sul.
O DER-DF seguirá protocolos de proteção contra a covid-19 durante o expediente. O uso de máscaras por servidores e pela população será obrigatório, além da aferição da temperatura na entrada e do distanciamento social entre as pessoas. O órgão disponibilizará, ainda, álcool em gel para higienização das mãos.
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