A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (19/10), um homem por tráfico de drogas em Sobradinho II. De acordo com a polícia, o acusado tinha um sistema de câmeras em sua casa para monitorar a atividade policial.
O autor, conhecido como Hominho, 27 anos, estava sendo investigado pela Seção de Repressão a Drogas da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) após receber seis denúncias anônimas - quatro delas feitas este ano.
Ao seguir o acusado, saindo de sua casa, policiais o abordaram quando ele se aproximou de um conhecido ponto de tráfico de drogas da região. "A peculiaridade desse caso é que o homem já tinha algumas passagens pela polícia por tráfico e quando ele foi abordado pelos policiais, ele tentou se desfazer da droga derramando o pó dentro de uma garrafa de água, para ver se despistava os policiais. Mas isso não deu certo e ele acabou sendo preso", afirmou o delegado Leonardo Alcanfor, da 35ª DP.
Saiba Mais
- Brasil Polícia encontra maconha escondida em mascote antidrogas
- Cidades DF Motorista bêbado tenta fugir da polícia e entra na contramão na BR-060
- Cidades DF Homem é preso com 70kg de maconha em malas no Recanto das Emas
- Cidades DF Polícia prende foragido condenado por estupro de vulnerável
- Cidades DF Polícia Civil prende homem acusado de roubar e matar vítima no Sol Nascente
Os agentes conseguiram evitar que a droga se dissolvesse por inteiro e armazenaram a porção em uma luva de plástico. Em seguida, os policiais seguiram à casa do autor, onde apreenderam outras porções de drogas e cadernos utilizados para anotar transações ilícitas.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.