A tarde deste domingo (18/10) terminou com pancadas de chuva em diversas regiões do DF. As primeiras e mais fortes foram registradas na Asa Sul e no Sudoeste, onde a paisagem ficou cinza rapidamente, e vieram acompanhadas de vento e trovoadas.
No Riacho Fundo, as chuvas também foram fortes. Já no lado norte da capital, a chuva começou um pouco mais tarde e se manteve mais fraca. Na Asa Norte, apenas chuviscou e, no Lago Norte, os pingos não duraram mais de 10 minutos.
O aguaceiro trouxe inconvenientes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, árvores chegaram a cair na SQS 112 e na QR 511 de Samambaia. No segundo caso, o tronco encostou no telhado da garagem de uma casa, mas sem causar danos.
Mais chuva por aí
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas não devem parar por enquanto. São esperadas precipitações, pelo menos, até quinta-feira (22/10). Previna-se de ficar molhado deixando guarda-chuva a postos e planejando roupas adequadas tanto para o calor quanto para as temperaturas um pouco mais baixas e a chuva.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também alerta para os cuidados ao dirigir com a pista molhada e baixa visibilidade. Na manhã deste domingo (18/10), o órgão esteve na W3 Sul e deu orientações a condutores, ciclistas e pedestres. A campanha continua na terça (20/10), com blitz educativa em Taguatinga, em frente ao Supermercado Superbom, da EQNL 13/15; e na quarta-feira (21/10), na via de ligação entre as W3 Sul e Norte.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.