Nesta sexta-feira (16/10), a partir das 18h, o Museu Nacional da República servira de tela para projeções em homenagem ao Dia Mundial da Alimentação. A imagens têm o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de mudanças no sistema alimentar contemporâneo.
Com os dizeres “Para conter os efeitos da COVID-19 entre as populações mais vulneráveis, deve-se haver coordenação estratégica de políticas entre saúde, agricultura e proteção social”, as projeções alertam para as consequência da pandemia na sociedade. As imagens também lembram que dois bilhões de pessoas não têm acesso a uma alimentação segura e nutritiva o suficiente.
Além de frases reflexivas, fotos de pequenos agricultores também serão projetadas. A maioria desses produtores vive em regiões de clima semiárido, espalhados por vários estados do Nordeste. De acordo com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), um dos gestores do programa, a reprodução das imagens visa valorizar os agricultores que não pararam de trabalhar na pandemia.
Outra iniciativa em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação é a live “Projetos inspiradores”, que ocorrerá às 17h, no Youtube no Canal da Onu Brasil. O encontro virtual gratuito pode ser acessado aqui.
A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), do IICA, do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida) e do Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas, que acaba de ganhar o Prêmio Nobel da Paz.
Confira as projeções:
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.