Violência

Homem tenta matar a mulher com chave de fenda em clínica na Asa Sul

O suspeito foi preso preventivamente pela polícia civil, após tentativa de fuga. Ele golpeou a mulher diversas vezes

Samara Schwingel
postado em 15/10/2020 11:14 / atualizado em 15/10/2020 11:15
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª DP, prendeu, na noite desta quarta-feira (14/10), um homem, de 41 anos, acusado de tentar matar a mulher, de 35 anos, com uma chave de fenda. O crime ocorreu no domingo (4/10), em um centro clínico da Asa Sul.

Segundo os investigadores, o autor não aceitava a separação. Por isso, foi até o local de trabalho da vítima e tentou matá-la. Ele desferiu diversos golpes de chave de fenda contra face, cabeça, pescoço e tórax da mulher. Eles não têm filhos e ficaram juntos por cerca de sete anos.

De acordo com o delegado Marcelo Portela, o crime chocou até os policiais: “Segundo os relatos, o homem estava sob efeito de entorpecentes. Durante o ato, ele estava com um cigarro apagado na boca e ficou com ele até sair em fuga”. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e bateu o veículo na altura do Octogonal, abandonando-o e fugindo a pé.

Antes de ser preso, o homem chegou a se apresentar na delegacia junto a um advogado. Porém, ele não forneceu maiores informações sobre o caso.

A mulher ficou internada no Hospital de Base por alguns dias e já recebeu alta. “Ela lutou com o agressor e isso pode ter amenizado os ferimentos”, diz Portela.

Na última sexta-feira (9/10), as investigações foram concluídas e foi pedida a prisão preventiva do suspeito perante o Tribunal do Júri de Brasília. No final da tarde desta quarta-feira (14/10), o mandado de prisão preventiva foi deferido.

Após ações de inteligência, os agentes da 1ª DP descobriram que o suspeito estava escondido no Assentamento 26 de setembro. Imediatamente foram efetuadas diligências ao local, o suspeito foi localizado e preso.

Agora, ele está à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Veículo abandonado por suspeito de tentativa de feminicídio em centro clínico da Asa Sul, que é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP)
    Veículo abandonado por suspeito de tentativa de feminicídio em centro clínico da Asa Sul, que é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • Delegado Marcelo POrtela, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), que investiga tentativa de feminicídio em um centro clínico da Asa Sul
    Delegado Marcelo POrtela, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), que investiga tentativa de feminicídio em um centro clínico da Asa Sul Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação