A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) promove, nesta terça-feira (13/10), uma audiência pública para detalhar o edital de chamamento público que prevê a ampliação das vagas de acolhimento institucional. A pasta ouvirá as sugestões das organizações da sociedade civil interessadas em participar. Serão 600 vagas a mais destinadas a adultos e famílias em situação de rua no Distrito Federal.
As vagas do Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias serão na modalidade Casa de Passagem, que é quando a instituição oferece, de forma temporária, um espaço para o usuário dormir, guardar os pertences, usar banheiro e tomar banho. Também há ajuda no acesso ao atendimento médico e benefícios sociais.
Documentação
“Na audiência, a Sedes vai tirar detalhar o edital e a documentação necessária, além de tirar dúvidas das entidades interessadas em oferecer o serviço. Para dar mais capilaridade ao atendimento, o chamamento foi dividido em lotes de 100 vagas, que deverão ser distribuídas em, no mínimo, duas unidades, para que não ultrapasse o limite de 50 acolhidos por estabelecimento”, explica o presidente da Comissão de Seleção do edital, Rafael Soares.
A gestão das vagas, os registros de atendimentos, acompanhamentos e demais informações referentes aos usuários inseridos e desligados no serviço serão realizados por meio de sistema informatizado da Sedes. Aqueles que não tiverem o Cadastro Único ou cujo documento estiver desatualizado vão receber o atendimento referente a esses serviços.
Audiência pública da Sedes sobre Termo de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil
Dia: 13 de outubro de 2020 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Centro de Treinamento e Capacitação da Sedes, localizado na QE 01, Área Especial J, Guará I.
*Com informações da Sedes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.