Após três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou, sob a ponte JK, o corpo do jovem Luís Gabriel, 27 anos, que estava desaparecido.
Segundo o capitão Daniel Oliveira, o sonar da corporação identificou uma imagem suspeita na área durante a noite dessa segunda-feira (12/10). Devido à baixa visibilidade, os mergulhadores retornaram ao local às 6h30, desta terça-feira (13/10), e encontraram Luís Gabriel a 20 metros de profundidade. Ele foi levado a uma base dos bombeiros, onde a família aguardavam para identificá-lo.
O pai e o primo confirmaram a identidade do rapaz. Segundo o capitão, estavam serenos no momento da identificação.
Ao todo, foram realizadas 25 operações de busca. O capitão aponta que a baixa visibilidade, a profundidade, as baixas temperaturas e o fato de haver restos de obras no fundo do lago dificultaram o resgate da vítima. Os bombeiros definiram um retângulo de 70 metros por 30 metros abaixo da ponte para procurar por Luís Gabriel.
Na noite do último sábado (10/10), o jovem havia desaparecido no Lago Paranoá. Ele estava com amigos em uma lancha, quando teria caído quando a embarcação passava por baixo da Ponte JK.
Ao longo do feriado, entre 10 e 12 outubro, houve 8 ocorrências de afogamento em todo o DF. Dois deles resultaram em morte, e uma vítima ainda está desaparecida.
"Temos uma das maiores frotas náuticas do país. As pessoas insistem em entrar na água sem colete salva-vidas. Às vezes, tem pessoas que entram e não avisam os outros convidados, que vão perceber que determinada pessoa não está dentro da embarcação e já é tarde demais", alerta o capitão Oliveira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.