A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou 377 novos diagnósticos positivos para a covid-19 nesta segunda-feira (12/10). Com o acréscimo, já são 200.412 pessoas infectadas, sendo que 95,4% se recuperaram da doença (191.154). Ou seja, atualmente, são 5.819 casos ativos. Quanto ao número de óbitos, foram contabilizados mais 15 ao fim do dia, chegando a 3.439 mortes.
Segundo dados da secretaria, das mortes registradas, nenhuma ocorreu nesta segunda-feira, mas em datas anteriores, entre 31 de julho e o último sábado (10). Quanto ao perfil das vítimas, oito eram mulheres e sete eram do gênero masculino, e tinham de 50 a mais de 80 anos. Apenas um dos pacientes fatais não era da capital federal, e residia em Santo Antônio do Descoberto (GO).
Os brasilienses que faleceram pela infecção moravam em Brazlândia, em Ceilândia, no Guará, no Itapoã, no Paranoá, no Park Way, em Samambaia, em Santa Maria, em Vicente Pires, em Taguatinga e em Sobradinho. Além disso, apenas um dos doentes não tinha comorbidades. Os demais apresentavam doença cardiovascular, distúrbios metabólicos, nefropatia e pneumonia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.