IATE CLUBE

Novo conselho do Iate Clube promete gestão mais próxima dos sócios

Carlos Ferreira, um dos representantes da coligação, afirma que a chapa procurou unir pessoas jovens às mais experientes a fim de formar um conselho heterogêneo.

Samara Schwingel
postado em 12/10/2020 06:00 / atualizado em 12/10/2020 07:36
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Informatização dos canais de comunicação, maior participação dos sócios nas decisões do clube e revisão de obras inacabadas. Essas promessas fazem parte da agenda da chapa Aliança pelo Iate 600, escolhida para compor o conselho deliberativo, com 51,97% dos votos de 1,6 mil associados que participaram da eleição do Iate Clube de Brasília, no sábado. De acordo com representantes, a intenção é de que todos os membros do clube sintam-se parte da direção.

O conselho objetiva representar os sócios do Iate. Por isso, Carlos Ferreira, um dos representantes da coligação, afirma que a chapa procurou unir pessoas jovens às mais experientes a fim de formar um conselho heterogêneo. “Além disso, queremos criar canais de comunicação mais diretos com os associados para que eles possam fazer parte de todas as decisões relacionadas ao clube”, diz. Ele ainda explica que a comunicação mais informatizada garantirá que pautas urgentes sejam decididas mais rapidamente.

A nova gestão assumirá os cargos em 15 de novembro. Uma das urgências da Chapa 600 é a definição de obras inacabadas. “Há o esqueleto de um prédio no clube que está há mais de três anos sem destino. Queremos acabar com o impasse e definir como ele será aproveitado”, diz Carlos. A coligação também vai rever normas. “Questões relacionadas ao uso e à reserva de churrasqueiras, à emissão de convites, entre outras coisas, serão levadas aos sócios. Assim, saberemos qual será a melhor forma de atender às necessidades da maioria”, completa.

Por fim, Carlos afirma que a Chapa 600 tem a intenção de trabalhar em harmonia com o comodoro eleito, Flávio Pimentel, da Chapa Unir para Ser Feliz 11. “Esperamos alinhar os pensamentos e caminhar juntos”, declara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação