Duplo homicídio

Dois adolescentes morrem e um homem fica ferido após tiroteio em Sobradinho

O crime ocorreu por volta de 1h deste domingo no Setor de Mansões. O rapaz de 18 anos, também atingido pelo tiro, foi encaminhado para o Hospital de Sobradinho

Tainá Seixas
postado em 11/10/2020 15:20
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um tiroteio na QMS de Sobradinho II, no Setor de Mansões, deixou dois mortos e um ferido na madrugada deste domingo (11/10). Uma adolescente de 14 anos e um jovem de 17 foram atingidos pelos tiros. Eles chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram no Hospital de Sobradinho. Uma terceira vítima, de 18 anos, também foi alvejada, está recebendo atendimento no hospital.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o autor dos disparos também é um adolescente de 16 anos. Ele foi identificado, mas está foragido. A motivação do crime seria uma guerra entre gangues de moradores da AR 19 - onde o acusado mora -, e do Condomínio Versalles . A menina de 14 anos, no entanto, não teria envolvimento na disputa.

O autor dos crimes tem diversas passagens criminais, incluindo outro homicídio em maio deste ano. A intenção dele, segundo a PCDF, era matar seu desafeto, o adolescente de 17 anos que morreu. As demais vítimas foram atingidas colateralmente.

Apesar da 35ª Delegacia de Polícia ter investigado o caso até o momento, a ocorrência será encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente I, por se tratar de um menor de idade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação