Crime ambiental

Homem é autuado por crime ambiental no Recanto das Emas

O homem de 59 anos mantinha cinco pássaros em cativeiro em uma casa no Recanto das Emas

Correio Braziliense
postado em 10/10/2020 09:57
 (crédito: Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA)/Divulgação)
(crédito: Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA)/Divulgação)

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou cinco pássaros mantidos em cativeiro em uma casa na Quadra 103, no Recanto das Emas, na noite desta sexta-feira (9/10). Os animais, quatro canários-da-terra e um coleirinho, eram criados sem autorização por um homem de 59 anos.

Mesmo sabendo que a prática era ilegal, o homem mantinha as aves presas em gaiolas de acordo com informações do terceiro-sargento Ari Barbosa do BPMA. "Ele criava as aves silvestres sem autorização e tinha ciência que era proibido", informou o sargento.

As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama e o homem assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer à Justiça quando solicitado para prestar esclarecimentos sobre o crime ambiental.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação