Climatologia

Fim de semana pode ter até chuva de granizo no DF após onda de calor

Nesta sexta-feira (9/10), em algumas cidades da capital os brasilienses puderam contemplar os primeiros sinais de chuvas

Darcianne Diogo
postado em 09/10/2020 21:26
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

As chuvas previstas para este sábado (10/10) e domingo (11/10) devem vir acompanhadas de granizo em algumas regiões do Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira (9/10), após quase 20 dias sem chuvas e um longo período de temperaturas elevadas, em determinadas regiões, como Núcleo Bandeirante, Guará, Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga os brasilienses agraciaram os primeiros sinais de precipitações.

Apesar disso, nesta sexta-feira, a capital registrou a segunda temperatura mais alta registrada no DF, ontem, com máxima de 37,8°C, na Estação Águas Emendadas, em Planaltina. Para este fim de semana, a previsão é de pancadas de chuva em pontos isolados. “A onda de calor foi embora. Aí voltamos ao normal, ao que é esperado para o mês de outubro. Amanhã, o céu tende a ficar nublado, com previsão de pancadas de chuva no fim do dia”, detalhou Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Inmet.

Neste sábado, a temperatura ficará entre 13°C (mínima) e 36°C (máxima). A umidade relativa do ar deve permanecer entre 20% e 80%. Para domingo, o Inmet prevê a máxima em 36°C e a umidade do ar entre 40% e 90%. “No feriado, o tempo estará mais fechado, o sol abaixando um pouco mais e pancadas de chuva em áreas isoladas”, frisou o meteorologista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação