Tempo

Confira os vídeos das primeiras chuva no DF após calor intenso

Envie para o Correio vídeos e fotos da chuva na região onde mora com a hashtag #chuvanoDF

Ana Clara Avendaño*
postado em 09/10/2020 17:27 / atualizado em 09/10/2020 17:27
As primeiras chuvas também inspiram cuidados pois podem causar transtornos  -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
As primeiras chuvas também inspiram cuidados pois podem causar transtornos - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Mais regiões do Distrito Federal registraram as primeiras gotas de chuva. Confira os vídeos dos moradores de Vicente Pires, Guará I, Núcleo Bandeirante e Candangolândia. Os chuviscos também ocorreram nas cidades de Águas Claras, Gama e Guará II. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de precipitações em áreas isoladas para o fim de semana.

Embora os brasilienses sonhem com as chuvas, é preciso tomar cuidado. As primeiras chuvas após longo período de seca podem ser perigosas porque elas vêm em forma de pancadas, com rajadas de vento, raios e trovoadas, devido à temperatura alta.

O Inmet não descarta, inclusive, a possibilidade de queda de granizo durante as primeiras chuvas. O Instituto alerta que esse tipo de precipitação costuma causar transtornos em todo o DF.

Registre a chuva

Para celebrar esse momento, o Correio pede aos leitores que enviem, em suas redes sociais, vídeos e fotos de chuva na região onde moram com a hashtag #chuvanoDF. Você pode aparecer em nosso site e em nossas redes. Confira alguns belos registros que foram enviados.

Para evitar acidentes durante as chuvas

- Não se proteger embaixo de árvore, porque ela funciona como para-raio;

- Tentar se proteger em casa, principalmente nos momentos de ventania;

- Aqueles que estiverem dentro de um carro devem procurar lugar longe de enxurradas.

*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel



 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação