O Distrito Federal teve o dia mais quente dos últimos 30 anos nesta sexta-feira (9/10), com máxima de 37,7°C na Estação Águas Emendadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O calor superou, a máxima de 37,3°C, alcançada na quinta-feira (9/10) no Gama, até então a temperatura mais alta enfrentada pelos brasilienses este ano. O recorde histórico de calor no DF continua sendo 38,5ºC, alcançados em 1990.
Para esta sexta-feira, a previsão é de que o clima quente continue castigando os brasilienses. A umidade do ar deve ficar entre 10% e 15% nos períodos mais críticos do dia, geralmente entre 14h e 16h. O céu fica aberto, com poucas nuvens, como vem acontecendo nos últimos dias.
De acordo com o Inmet, a tendência é de que chova neste final de semana em todas as regiões do DF. Há a previsão, inclusive, de tempestades. No começo da tarde desta sexta-feira, brasilienses registraram pequenas precipitações no DF, como em Águas Claras e no Núcleo Bandeirante.
%MCEPASTEBIN%
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.