Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na apreensão de 20kg de skunk - droga derivada da maconha, porém com maior concentração de substâncias psicoativas. A quantia é avaliada em R$ 500 mil. Três pessoas foram presas e, se condenadas, estão sujeitas a pena de até 25 anos de prisão.
Há uma semana, agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) iniciaram as investigações, a partir do monitoramento de um jovem de 19 anos, morador da cidade, e que vendia a droga nas redes sociais.
Segundo a polícia, o rapaz conseguia a substância com outro traficante, um homem de 39 anos, residente do setor de chácaras Capãozinho 3, em Brazlândia.
Nesta quinta-feira (8/10), os investigadores souberam que a dupla havia recebido um carregamento de skunk, pela manhã, e que, com isso, fariam o abastecimento dos traficantes da cidade.
Diante disso, foi possível a abordagem dos suspeitos que, além do carregamento, cultivavam uma plantação de maconha. Os presos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.