A segunda ação da campanha Corona Zero, realizada pelo Rotary Club Brasília Lago Sul, testou funcionários e idosos do asilo Casa do Vovô, localizado na 603 Norte, para covid-19. A iniciativa ocorreu na última terça-feira (6/10) e atendeu cerca de 56 pessoas.
Os exames do tipo PCR (que recolhe material genético presente no nariz e garganta) foram feitos de forma gratuita pela equipe do Rotary. As amostras coletadas foram encaminhadas para um laboratório em São Paulo e o resultado deve sair em sete dias.
A primeira ação coordenada pelo Rotary Club Brasília Lago Sul ocorreu em 22 de setembro, no Lar Samaritano, em Águas Lindas de Goiás. Foram testadas 54 pessoas e nenhuma delas teve a confirmação da doença.
O intuito é que mais instituições sejam contempladas pela campanha que ocorre em todo o Brasil, nas filiais do Rotary Club. Um dos coordenadores da ação aqui em Brasília, Jordivar Filgueira, conta que o principal objetivo é atender os idosos que estão mais vulneráveis ao vírus. “Enquanto não houver vacina, haverá risco para eles”, destacou.
“Esse é um trabalho que a gente sente muita alegria da instituição atendida. Percebemos a gratidão que eles demonstram ao receber a campanha que é feita de forma gratuita”, ressalta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.