Empresas beneficiadas por programas de desenvolvimento terão condições especiais para renegociar as dívidas com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). A partir desta quinta-feira (8/10), empreendimentos atendidos pelo Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II poderão conseguir descontos de até 100% sobre os valores de multas e juros de mora.
De acordo com a agência, serão oferecidas vantagens para realizar o parcelamento das dívidas dos contratos de concessão dos programas de desenvolvimento e demais concessões de imóveis urbanos vencidos até essa terça-feira (7/10), ativos, prorrogados ou cancelados pelo Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Copep-DF).
Para aderir à campanha, o interessado deve acessar o site da Terracap. Ao acessar a página, o usuário deve clicar em “Serviços” e, em seguida, em “Requerimento Online”, e informar o tipo de adesão, percentual de entrada e o número pretendido de parcelas.
No caso de contratos ativos, prorrogados, encerrados ou cancelados, o parcelamento das dívidas poderá ser feito em até 60 meses. Já no caso de taxa ocupação de devedora que teve o incentivo cancelado pelo Copep-DF, se o imóvel incentivado já tiver sido alienado a terceiro pela Terracap, a ex-concessionária pode solicitar o parcelamento da dívida em até 120 meses.
Em todas as modalidades, será necessário indicar o número de parcelas pretendido e recolher o valor referente à entrada do acordo. Quem der entrada de 12% sobre o débito em atraso, receberá 100% de desconto de multas e juros de mora. O cliente que optar por pagar 8% de entrada, recebe 75% de desconto. E o que der 4%, receberá, por sua vez, abatimento de 50% nas penalidades.
A Terracap também vai permitir que seja utilizado o cartão de crédito emitido pela própria agência para quitação total ou parcial do acordo, inclusive da entrada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.