Um dos animais mais queridos do Zoológico de Brasília, o elefante Chocolate foi premiado, na tarde desta quarta-feira (7/10), com um banho de mangueira. O órgão preparou um carro-pipa com capacidade para 1,5 mil litros de água para o banho do animal, que durou cerca de meia hora.
Segundo a supervisora de condicionamento animal, que trabalha no núcleo de bem-estar do Zoo, Fernanda Vasconcelos, o elefante é um dos mais adaptados a essa modalidade de banho. Ela conta que os outros animais se assustam com a pressão da água. "Ele sempre foi o mais receptivo".
Chocolate já tem o hábito de tomar banhos de lama, mas hoje, quando a temperatura máxima prevista foi de 36 graus, foi beneficiado com esse agrado a mais.
Golpes
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) alerta o público a respeito dos perfis falsos nas redes sociais: eles trazem o nome da instituição e têm objetivo de acessar os dados pessoais de terceiros. A FJZB pede para denunciar as páginas criadas em nome do Zoo de Brasília, além de não compartilhar número de telefone, CPF e nome completo. Para confirmar a veracidade da conta, confira o selo de verificação do Facebook, presente em todos os perfis oficiais da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.