Um presidiário lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do Complexo Penitenciário da Papuda precisou ser encaminhado ao hospital após parte do reboco do teto de uma cela cair e atingir a cabeça do interno. Outros cinco detentos foram atingidos pela estrutura. O caso ocorreu no domingo (4/10).
O desprendimento do reboco aconteceu no Pavilhão M do CIR. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), quatro dos cinco internos tiveram escoriações leves e receberam atendimento médico na própria unidade prisional. O outro foi encaminhado ao Hospital de Base por apresentar um ferimento na cabeça e outro na perna.
A cela segue interditada até que as causas do incidente sejam esclarecidas e as devidas providências sejam tomadas pela Coordenação de Engenharia e Arquitetura (Coeng), responsável pela vistoria e liberação do espaço físico. Enquanto isso, os custodiados foram remanejados para outra cela do pavilhão.
“Ressalta-se que o bloco onde os internos estavam recebeu reforço em sua estrutura recentemente e foi liberado tanto por laudo técnico da Coenge quanto por decisão judicial. O pavilhão estava sendo utilizado temporariamente e em caráter excepcional para o isolamento de reeducandos em razão da pandemia da covid-19”, informou a Seape, por meio de nota oficial.
A direção do CIR abriu uma ocorrência administrativa e outra criminal para verificar as circunstâncias do ocorrido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.