A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou, na noite desta terça-feira (6/10), um menino de 3 anos. A criança estava sob os cuidados da avó no momento em que foi levada por duas mulheres, na noite desta segunda-feira (5/10). Neste momento, os militares encaminham as suspeitas para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Complexo da Polícia Civil (veja o vídeo abaixo).
O sargento Marcelo Henrique, lotado no 10ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), explicou que as duas mulheres alegaram que a avó do menino, que toma remédios controlados, teria entregado a criança para adoção e que não havia outra pessoa na casa. "Estávamos fazendo patrulhamento em Ceilândia e, devido à repercussão do caso, as suspeitas falaram que ficaram com medo e entraram em contato com a polícia, na intenção de entregar o garoto", explicou o militar.
Os policiais, então, conversaram com as duas por telefone e marcaram um ponto de encontro para buscar a criança, no posto policial de Ceilândia Norte. Ao chegar no local, as mulheres mostraram a certidão de nascimento da criança, na tentativa de comprovar que teriam adotado o menino. O caso é investigado pela Polícia Civil como substração de incapaz.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.