O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o concurso para construção do Museu da Bíblia deve ser lançado ainda esta semana. “O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação prometeu a mim que essa questão seria resolvida ainda esta semana”, disse. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (6/10), durante a cerimônia de assinatura da escritura pública da Catedral Rainha da Paz.
“Tivemos divergências no âmbito arquitetônico, mas, após resolvidas, vamos lançar o concurso e iniciar a construção ano que vem”, garantiu Ibaneis. Ainda durante o evento, o governador comunicou aos presentes que o estacionamento da catedral será ampliado, a fim de atender a demanda dos fiéis.
Ele também ressaltou que a regularização de templos é válida para todos os templos da DF, independente da crença. “Até o momento, a maioria dos templos regularizados são cristãos. Porém, basta pedir a documentação e enviar o projeto para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação”, disse.
Regularização da catedral
O terreno da Catedral Militar Rainha da Paz, localizado no gramado central do Eixo Monumental, foi oficialmente regularizado na manhã desta terça-feira (6/10). O imóvel, pertencente ao patrimônio imobiliário da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), será doado à União a pedido da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para uso do Ministério da Defesa, por meio do Ordinariado Militar do Brasil.
A assinatura da escritura pública foi feita na própria Catedral Militar Rainha da Paz.
A entrega do documento faz parte do programa Igreja Legal, lançado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em agosto de 2019. A medida é uma das primeiras 100 escrituras públicas de regularização entregues pela atual gestão da Terracap a entidades religiosas ou de assistência social.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.