Os brasilienses enfrentarão mais um dia de seca e calor nesta terça-feira (6/10). A temperatura pode chegar a 36° C no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o cenário não deve se alterar ao longo da semana.
A umidade deve ficar entre 65% e 15%, atingindo a taxa mínima no período da tarde. Caso isso se concretize, é necessário redobrar os cuidados com a saúde.
Onda de calor
Na tarde desta segunda-feira (5/10), o Inmet emitiu um alerta vermelho para a temperatura no DF. Segundo o instituto, na quinta (8/10) e na sexta-feira (9/10), a temperatura máxima pode chegar aos 40°C.
Este ano já um dos mais quentes da história da capital federal. O recorde de calor ainda é de 2017, quando os termômetros registraram 37.3°C.
Chuvas
De acordo com o meteorologista Heráclio Alves, a previsão de chuva se mantém para sábado (10/10). "Tudo indica que, a partir deste dia, as temperaturas comecem a cair e a umidade aumente. As chances de chuva são grandes", diz.
Em 2020, o DF chegou a ficar mais de 100 dias sem chuvas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.