Crime

Pastor é assassinado a tiros durante culto no Areal

O homem, de 35 anos, orava ajoelhado no momento em que o suspeito entrou no templo e efetuou vários disparos contra a vítima

Darcianne Diogo
postado em 05/10/2020 10:40 / atualizado em 13/10/2020 12:56
Pastor realizava o culto dominical no momento do assassinato -  (crédito: Policia Civil/Divulgação)
Pastor realizava o culto dominical no momento do assassinato - (crédito: Policia Civil/Divulgação)

Um pastor evangélico, de 35 anos, morreu assassinado na manhã deste domingo (4/10), enquanto ministrava um culto na QS 11, no Areal, em Arniqueira. Uma fiel também ficou ferida pelo disparo. A informação foi confirmada ao Correio pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O crime ocorreu por volta das 9h30, durante a escola bíblica dominical - culto tradicional que ocorre em todas as igrejas evangélicas na manhã de domingo - e foi registrado como homicídio e lesão corporal. Enquanto o pastor estava ajoelhado de costas no altar, um homem entrou no templo e disparou diversos tiros contra a vítima.

Uma mulher que participava do culto teve o pé direito atingido, de raspão, pelo projétil. A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local. A fiel recebeu memorando de encaminhamento ao Instituto de Medicina Legal. Depoimentos de testemunhas também foram colhidos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Investigação

A motivação do crime ainda não está clara para a polícia, mas, segundo o delegado-chefe da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Alexandre Gratão, nenhuma linha de investigação será descartada. O Correio apurou que, no passado, a vítima teria se envolvido em um homicídio na cidade de Parnaíba (PI). Ele e a mulher, então, se mudaram para Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação