Um condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Valparaíso (GO), foi encontrado morto no Lago Corumbá III, na tarde deste domingo (4/10). Trata-se de Elvis Barros de Souza, 42 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), ele estava com a esposa no pedalinho flutuando no lago quando resolveu pular na água. Elvis não conseguiu subir no pedalinho e tentou nadar até a margem do lago. No entanto, ele ficou cansado e gritou pedindo ajuda. Um rapaz tentou socorrer, mas ele acabou afundando no lago.
Os bombeiros foram acionados por volta das 17h13. As buscas foram feitas por 1h30 minutos, até que o corpo foi encontrado a uma distância de 15 metros da margem do lago e a sete metros de profundidade.
Ao Correio, o coordenador do SAMU de Valparaíso (GO), Joilson Custódio, lamenta a perda do colega. “A ficha ainda não caiu, estamos muito abalados. Ele era uma das pessoas mais divertidas aqui do plantão, se ele não estivesse fazendo piada não seria ele. Elvis foi uma ótima pessoa e um grande profissional”, lembra.
Elvis trabalhava como motorista do SAMU há cerca de seis anos, ele deixou três filhos e a esposa. O SAMU do Valparaíso (GO) irá se reunir com outras equipes do entorno, às 14h, para organizar uma homenagem ao colega de plantão.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.