A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (24/9), Jefferson Martins Araújo, de 24 anos, que estava foragido da polícia desde junho, sob a acusação de tráfico de drogas. Segundo as investigações, ele é suspeito de comercializar entorpecentes e manter uma residência em Vicente Pires como um esconderijo para a prática criminosa.
Segundo o delegado da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) Guilherme Sousa Melo, Jefferson Martins foi capturado em Águas Claras, quando saía da casa da namorada. "Com ele, apreendemos um Hyundai i30, que era utilizado pelo criminoso para traficar os entorpecentes", frisou.
A atuação do jovem foi descoberta por meio de investigação da 4ª DP, intitulada Operação Dry Ice. Agentes da unidade identificaram o local que servia como ponto de comercialização de drogas e realizaram buscas na casa. Na residência, encontraram dois tijolos de maconha — dos tipos skunk e colômbia —, porções da erva prontas para a comercialização e cocaína. Também havia uma máquina utilizada para prensar a cocaína após a droga ser misturada com outras substâncias.