Um bebê recém-nascido foi encontrado na propriedade de um orfanato em Sobradinho I, na noite desta quinta-feira (10/9), por volta das 19h40. De acordo com informações preliminares, a criança seria do sexo feminino e teria apenas cinco dias de vida. Funcionários da entidade a encontraram chorando ao lado da caixa d'agua da propriedade e acionaram o Conselho Tutelar.
Ao receber a denúncia, foi o Conselho Tutelar que acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Dois agentes da polícia e dois conselheiros tutelares atenderam ao chamado. A equipe apurou que a criança tinha sido abandonada dentro da propriedade do abrigo e nenhum funcionário viu ou sabia algo sobre o fato.
Os funcionários do orfanato abrigaram a criança antes de acionarem os órgãos competentes. Após o início das investigações, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Sobradinho e passa bem. No momento, ela está sob os cuidados dos conselheiros tutelares.
A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso. Agentes estão tentando refazer trajetos e ouvir testemunhas. Ainda não há suspeitos