Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal convivem com um baixo estoque de luvas, equipamento de proteção individual essencial em um contexto de pandemia. O atraso de um fornecedor fez com que os locais entrassem em alerta quanto à possibilidade de falta desses itens.
A Secretaria de Saúde tenta correr contra o tempo para evitar o desabastecimento. A pasta aguarda a entrega de compras que já foram realizadas, mas os produtos ainda não chegaram. O órgão também deu andamento a outros cinco processos licitatórios para repor os estoques.
O problema é apenas um de uma série de dificuldades relacionadas aos estoques de equipamentos. Recentemente, um outro processo de licitação havia sido finalizado, mas a empresa fornecedora informou que não conseguiria entregar os itens e cancelou a nota de empenho.
“A Secretaria de Estado de Saúde enfatiza que não tem medido esforços para manter o abastecimento e evitar uma possível falta desses insumos. Porém, o não cumprimento de contrato por parte dos fornecedores tem prejudicado o abastecimento”, divulgou a pasta, em nota oficial.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.