Neste fim de semana, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou 414 motoristas e prendeu sete por embriaguez ao volante. Ainda, durante a operação realizada entre sexta- feira (25/9) e domingo (27/9), 192 pessoas foram flagradas usando o celular enquanto dirigiam.
Segundo o Comando de Policiamento de Trânsito, a fiscalização aconteceu em várias regiões do DF. Outros 97 motoristas foram autuados por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dados preliminares do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), de janeiro a agosto de 2020 foram registradas 11.636 infrações pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em todo o DF. Ou seja, mais de 11 mil motoristas que se arriscaram a dirigir mesmo sob influência de álcool. As infrações são consideradas gravíssimas, mesmo se o condutor se recusar a realizar o teste do bafômetro. Os dados referem-se às fiscalizações efetuadas pelo Detran-DF, PMDF e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Ao longo deste final de semana, a Polícia Militar realizou 44 atendimentos. Ao todo, foram apreendidas quatro armas, 40g de drogas apreendidas e 11 presos em flagrante.
* Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.