Ônibus da linha Brazlândia/Taguatinga têm novas novas rotas

Mudança atende pedidos de passageiros das linhas 0.401 e 401.1. A alteração passa a valer a partir desta segunda-feira (28/9)

Correio Braziliense
postado em 28/09/2020 14:29
Linhas 401 e 401.1 que fazem o trajeto Brazlândia a Taguatinga sofrem alteração na rota -  (crédito:  São José/Divulgação)
Linhas 401 e 401.1 que fazem o trajeto Brazlândia a Taguatinga sofrem alteração na rota - (crédito: São José/Divulgação)

Os trajetos de duas linhas de ônibus que circulam em Brazlândia foram alteradas para atender a demanda de passageiros com destino a Taguatinga Sul. São elas a 0.401 (Brazlândia – DF-240/Taguatinga Sul/Católica) e a 401.1 (Brazlândia – DF-430/Taguatinga Sul/Comercial-Samdu).

Os ônibus que costumavam circular pelas vias internas das áreas residenciais da Vila Dimas e da Vila Matias, em Taguatinga Sul agora passarão pelo Pistão Sul até a Universidade Católica de Brasília (UCB). A mudança irá beneficiar os usuários com a redução de caminhada e aumento de segurança, pois não será mais preciso atravessar o movimentado Pistão Sul.

A alteração começa a valer a partir desta segunda-feira (28/9). De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), essa foi uma solicitação dos próprios passageiros que responderam a uma pesquisa elaborada em conjunto com a empresa São José.

Outra vantagem é que a viagem da linha 0.401 ficará mais rápida. Os ônibus não vão mais parar no Terminal de Taguatinga Sul para retornar a Brazlândia.

Os novos horários das linhas 401 e 401.1 estão disponíveis para consulta, no site DF no ponto.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação