A Secretaria de Saúde prorrogou, novamente, a suspensão das cirurgias eletivas. Tais procedimentos, suspensos desde 29 de junho, só poderão ser retomados a partir de 28 de setembro.
A suspensão já foi prorrogada outras duas vezes desde determinação. Procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes continuam em execução.
De acordo com a secretaria, a medida é necessária para garantir atendimentos às urgências e emergências relacionadas à covid-19. A pasta afirma que já começou o planejamento para a retomada gradual das cirurgias eletivas.
Pacientes com cirurgia de menor gravidade agendada entre 29 de junho e 28 de setembro serão remarcados para depois dessa data.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.