Após um inverno seco e quente no Distrito Federal, os brasilienses são presenteados com a chegada da primavera no Cerrado da capital. A estação começa nesta terça-feira (22/9) e vai até 21 de dezembro. A primavera é a estação do ano que acontece logo após o término do inverno e também a que antecede o verão. Além disso, o período é visto como a estação do renascimento das flores e folhas perdidas durante a estação mais fria, com o reaparecimento da fauna.
Árvores do Cerrado no DF
No Distrito Federal, existem 12 espécies de árvores tombadas como Patrimônio Ecológico, são elas: a Copaíba, Sucupira Branca, Aroeira, Piqui, Imbiruçu, Jacanrandá do Cerrado, Gomeira, Ipê Amarelo, Pau Doce, Buriti, Peroba do Cerrado e a Cagaita.
Mais que árvores floridas, a estação é marcada pela volta das chuvas, o que significa um alívio para quem estava enfrentando um dos anos mais quentes da história na capital da República. Ao todo, foram 119 dias de estiagem. Assim, as folhas secas e gramas dão lugar a campos verdes e árvores coloridas para os moradores do DF. Veja a galeria de fotos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.